Nesta era em que estamos vivendo... nesta época de transição planetária que poucos realmente se integram conscientemente... estão vindo, em massa, várias almas para ocupar corpos de crianças que farão a diferença por aqui na Terra, pois elas têm mentes muito mais evoluídas, tanto no contexto espiritual quanto no ajuste material. De modo que podemos observar a genialidade dessas crianças em todos os campos da expressão humana.
Uma dessas crianças, com 9 anos, disse algo muito interessante em uma entrevista que assisti... e eu achei relevante que pudéssemos aprofundar a questão por aqui nesse espaço onde estamos usando uma espécie de energia superior para refletir sobre o nosso processo de estada evolucionária nesse planeta.
Foi feita a essa "criança" uma pergunta sobre qual era o sentido da Vida. E ela prontamente respondeu que O SENTIDO DA VIDA É AQUELE QUE VOCÊ QUER DAR À SUA VIDA.
Ora, vamos portanto à reflexão dessas palavras! Muitas vezes ficamos indagando qual o significado de estarmos neste mundo... e o que devemos fazer para que nossa missão pessoal por aqui seja a mais adequada possível. É claro, que dentro de uma ideologia coletiva, de um passado tradicionalista, de um padrão estabelecido, de um sistema mundial interesseiro, de uma falsa noção espiritual... somos induzidos a acreditar que o sentido da Vida é o que nos passam de segunda mão... E geralmente esse sentido é muito rudimentar... sem nenhum patamar superior de compreensão... com uma religiosidade bem superficial e moralista. O sentido da nossa vida, que nos é imposto, é o sentido que a ilusão quer que sigamos para nos manter aprisionados na materialidade. Isto é tudo! Porque se não fosse assim, com certeza, todos nós já seríamos amantes perfeitos de Deus. Não tenham dúvidas quanto a isto!
Algumas pessoas tentam escapar da secularidade, da tradição, das imposições, dos fanatismos.....daquilo que é dito "normal" perante a maioria das pessoas, que se torna a aceitação delas em relação a tudo. Infelizmente essas pessoas, que tentam ir além da prisão social, não são bem vistas e são condenadas... e algumas são até crucificadas. Porém, o ponto real é que a nossa vida não tem sentido nenhum... pelo menos para nós... porque perdemos a capacidade de refletir, de sentir e de pensar... em seus graus mais profundos. Vivemos apenas naquilo que se chama o grau satisfatório de conforto individual... numa amenização química pelas drogas e tecnologia.... E apesar de ouvirmos sobre mudanças... e melhores maneiras de ser, amar... e de se conduzir... somos tão condicionados que tudo fica mesmo no plano da teoria... do seria bom se houvesse alguma tomada de consciência.
Assim, evidenciando a resposta da criança, como foi dito acima... qual é o sentido que você está dando para a sua vida? Lembremos que a Vida em si, como a manifestação do Supremo, tem um propósito último para cada um de nós. Isto é fato! Todos nós estamos neste Universo, planeta, encarnação.... para chegar a um ponto máximo de auto realização e de comunhão amorosa perfeita com Deus, o Gerador de toda a Existência. Porém... enquanto caminhamos para esta Meta Suprema... temos que nos perguntar qual o sentido que nossa vida está tendo em relação a esta Meta Suprema. Entende? É um movimento sinequanon.
A Vida em si não tem sentido... mas o que você faz dela é que tem sentido. Esta é a nossa característica como almas... o nosso poder criador e criativo... o nosso intercâmbio com o conhecimento elevado que adquirimos.... a nossa performance cooperativa para ser uma luz de harmonia perante a humanidade e a Divindade.
A nossa busca, o que realmente queremos e sabemos, é que vai fazer a diferença em todos os caminhos possíveis do mundo. Por isso achei muito conveniente a resposta da "criança", do espírito evoluído que estava naquele corpo. Ou seja, a Vida pode ter todos os sentidos de acordo com o sentido que você queira dar e viver. Mas o sentido real é aquele que está na relação pura com a Vontade Divina... com a Sabedoria Perfeita a qual já temos acesso desde sempre. Isto nós saberemos, de maneira prática, se comungarmos diariamente a Presença Suprema em nosso coração... com esse desejo ávido de realizá-La em nós.
Vamos supor que você acordou no dia de hoje... e então.. o que vai se seguir a isto? Onde você se encaixa na situação do mundo e na situação do espírito? Qual o sentido de tudo que você está dando mais importância atualmente? O que é mais relevante para que você se mova com entusiasmo, determinação, ânimo para realizar as coisas na sua vida? Você tem que estar continuamente pensando nisto... porque a Vida construtiva é movimento infinito... e o sentido dela tem que ser a raiz de cada momento nosso que cria inúmeras experiências para a nossa evolução de consciência. Por muitas vidas corpóreas, formas materiais.... em vários planetas, temos estado em nossa tentativa de evoluir. E agora estamos aqui, nesta forma humana... tendo um sentido específico. Qual?
Temos que nos perguntar porque Deus criou esse Universo... e porque Ele nos colocou nesse mundo? Devemos ir além do nosso mundinho de matéria onde o sentido maior de tudo está na aquisição de dinheiro, de poder, de fama, de destaque social, de desfrute carnal, de ambições insanas, nas superficialidades, nas distrações... e em todos esses aspectos mesquinhos que a nossa natureza humana esquecida se deixa levar.
Então a reflexão de hoje é muito simples, porém pode nos dar uma chave para que possamos nos situar na direção da Meta Suprema da Existência. Em outras palavras... o sentido que você dá para a Vida é a própria Vida se realizando em você. Entende? Num sentido mais profundo você é a vida, o caminho e a verdade de si mesmo. E tudo vai depender do sentido que você está dando e sendo em relação a toda Existência.... já que você é parte do poder criador de Deus naquilo que se chama o seu livre arbítrio. Assim, o seu sentido de ser pode ser o inferno ou o paraíso... o reino do mundo ou o Reino de Deus.... depende de você. O que você está escolhendo hoje? Onde a sua consciência está depositando a sua energia? Como a sua sabedoria e amor estão agindo exatamente agora dentro desse contexto universal e planetário?
É desta maneira que devemos caminhar momento a momento. Cada dia deve ser um enriquecimento de valores espirituais e sinceros para a composição correta da Meta Suprema onde cada um de nós já está destinado a ir dentro do plano de evolução espiritual de acordo com a invencível Vontade Divina. O tempo disso só vai depender do sentido que estamos propondo viver por aqui... seja em ignorância completa, ou em perspicácia evolutiva. Eu sugiro que você possa dar uma parada no seu ritmo frenético materialista... que possa sair e se mover um pouco da sua inércia espiritual... e fazer uma avaliação interna com bastante discernimento. A vida humana está passando rápido... Nosso tempo já é curto.... Tudo pode acontecer.... Por isso... dê um sentido real para a sua vida e siga na luz!
Alemão