Nós vivemos num mundo atualmente onde, aparentemente, tudo está meio que caótico e com muito sofrimento. Isto nos faz julgar, ou pretensamente criticar, Deus dentro de Sua própria Criação. E nesse modelo, de acordo com a perspectiva humana, nós classificamos Deus, o Criador desse mundo, como bom ou mau... de acordo com as andanças aparentes do mundo. Mas Deus não é bom, nem é mau! Não podemos ter um conceito relativo da nossa humanidade em relação a uma Base Absoluta da Divindade. Os padrões duais (opostos) humanos, de bom e mau, certo e errado, não se aplicam a Deus, que é transcendental às perspectivas e avaliações humanas.
De acordo com a criação divina, de todo este Universo perfeito, onde o nosso planeta Terra nada mais é do que uma pequena poeira... vivemos na mais tremenda ilusão de julgar Deus. Mas existe uma Lei natural e divina que rege todo o Sistema Cósmico. Tente entender! Quando Deus cria a Existência, nas suas várias divisões dimensionais, tudo é regido pelas Leis Supremas. Atualmente, por causa do nosso corpo físico, estamos fortemente sob as Leis da terceira dimensão, mas todas as dimensões estão aqui e agora também, com suas Leis. Estas maravilhosas Leis Divinas não podem ser corrompidas, manipuladas ou sujeitas ao engano como são as leis temporárias e falhas dos homens. Tudo acontece perfeitamente para aqueles que podem entender o contexto geral que rege toda Ordem Cósmica.
Assim, se você for um bom entendedor das coisas, é muito simples saber que Deus não é bom, nem mau. Ele criou um mundo com Leis que estabelecem a Harmonia da Vida, que regem o Plano Divino da Evolução. E nós estamos violando a Lei Divina por desconhecimento e por rebeldia. Daí todo o sofrimento e desarmonia na existência de quase todos os seres humanos. Isto também acontece em outros planetas e dimensões que estão fora do contexto que rege perfeitamente a vida de todos os seres. De modo que Deus não tem nada a ver com a nossa história humana baseada no livre arbítrio incorreto.
E qual é esta Lei? É a Lei do Amor. Deus é Amor, e pelo Amor Ele estabelece todas as Leis que regem a Existência, a Sua Criação maravilhosa! Mas se as pessoas não estão amando, ou depositando o seu amor na Divindade nelas mesmos, então pode-se dizer que elas estão violando o Princípio Máximo do Amor que é a Base de todas as outras Leis Divinas que estabelecem a Perfeição de toda a Existência.
Vou repetir: Toda a Criação Divina é Amor! Você está vivendo na Energia Amorosa de Deus! Não há mau, nem bem, em nenhum lugar! Estas coisas são concepções humanas, são frutos de uma tremenda ignorância advinda do nosso afastamento de Deus e do esquecimento da nossa essência espiritual, a qual é parte integrante de Deus. Assim, você só pode ver o que o seu coração consegue alcançar. Então o que é o bem? O bem é estar conectado com Deus, é estar vivendo na Energia de Amor Divino! E o que é o mal? O mal é o seu esquecimento de que tudo é Amor, de que tudo é uma manifestação maravilhosa de Deus para o nosso bem maior!
Entende? Porque o mundo está sofrendo? Porque o mundo está agonizando? Sabe porque? Porque os seres humanos criaram Deuses particulares que foram divididos por religiões, por instituições que não estão realmente interessadas em Deus, mas em manter aparências divinas. Mas Deus está acima das religiões e filosofias! Os mestres não vêm a este mundo para criar instituições e religiões! Eles simplesmente falam sobre o Amor de Deus, dão o exemplo, e depois partem desse planeta para outras missões de luz no Universo. Mas nós perdemos esta sensibilidade, porque somos criados, desde o nascimento físico, fora do contexto real. Somos forçados a acreditar em algo sem questionar profundamente. Somos criados nos conceitos de bom e mau, de certo e errado que vêm das imposições e tradições mundanas. E assim perdemos a questão da nossa transcendência, da nossa visão que está além das dualidades humanas dentro deste mundo material.
Eu desejo sinceramente que você tenha a visão correta de Deus! Pare de julgar, ou transferir a culpa de tudo para Aquilo que você não conhece! Deus nos deu o Seu Amor! Deus fez esta Criação para que todos nós possamos ser felizes enquanto desenvolvemos a nossa consciência espiritual por aqui para voltar para o Reino Puro de Deus. Temos que fazer a diferença nos situando no Amor Divino! Somos deuses também! Somos co criadores divinos para fazer esse mundo totalmente saudável, equilibrado e agradável! Mas..... esquecemos da nossa alma, da nossa Divindade, do nosso amor real, do nosso natural estado feliz de ser! Nos envolvemos demasiadamente com a mentira do mundo! Vivemos apenas a nos lamentar por tudo... a emitir vibrações negativas... a competir com os vários egos que nos circundam na mais tremenda ilusão, a negligenciar a Realidade de Deus que habita agora mesmo em nosso coração. Nos tornamos rejeitadores do Amor Infinito que está em tudo e em todos.
Pare agora no seu interno! Renda-se a este Ser Supremo que rege toda a Existência com Leis incríveis e incorruptíveis! Seja uma parte consciente da Vida Divina! Deixe o Amor dEle visitar o seu coração! O nosso tempo passa muito rápido aqui neste planeta, e dessa maneira vamos nos encontrando com os vários conceitos de bem e mal... de acordo com os níveis da evolução ou da degradação humana! Mas você pode mudar tudo, agora mesmo, e se estabelecer na Harmonia Divina, na vibração alegre de ser parte integrante de Deus, de amá-Lo na Verdade! Sua consciência tem apenas que reconhecer o seu erro de querer continuar se identificando falsamente com esta matéria que só traz misérias e inseguranças. Viva assim, na luz, na canção interna, na música das esferas! Todos nós já estamos voltando para Deus, de uma forma ou de outra, pela dor ou pelo amor.... E você só tem que escolher como quer voltar, e quanto tempo ainda quer continuar por aqui!
OM TAT SAT NAMASTÊ
O mundo só será feio se o feio estiver no seu coração. Se formos ver o mundo atual ele está muito feio, porque as pessoas deixaram a feiura tomar conta de seus corações. As pessoas se esqueceram do belo nelas mesmas! Mas você não precisa ser assim! Você tem que fazer e se tornar a diferença! O seu coração deve ver apenas o belo... e ser a beleza componente do mundo! Se você puder ver assim, a Criação perfeita de Deus, e se você também tomar parte nesta perfeição com amor e sinceridade, então a Beleza de ser você vai se manifestar em todos os momentos da sua existência! Caminhe assim, na paz, e faça a diferença que vai ser notável aos olhos daqueles que estão feridos pela feiura neles mesmos!
O que vale é a energia que vem naturalmente! O perfeccionismo mata a criatividade e o talento. Temos que fluir momento a momento no canto da alma, e brincar com o Universo de se expressar o tempo todo, sem vergonhas. Isto é que nos torna mais crianças e agentes de nossa cura. Não pense muito... apenas faça, viva... deixe acontecer... Todas as coisas já são perfeitas em si mesmas... Temos apenas que sorrir para elas quando vierem até nós.
Alemão