...Ontem eu estava vendo uma palestra e achei interessante o ponto de vista do orador. Ele é um médium, uma pessoa que faz viagem astral, ou seja, enquanto dorme, ou se põe num estado relaxado, ele projeta conscientemente a sua alma para o mundo astral, que é outra realidade dimensional de consciência, mas que está aqui e agora mesmo. Nós também, todas as noites, quando dormimos, entramos nesta dimensão astral, mas de uma forma inconsciente, que forma os sonhos, e por isso não nos lembramos muito das nossas experiências lá.
Enfim, o plano astral é aquele que os espíritas falam. De modo que além desse nosso corpo físico também temos um corpo astral, o qual podemos passear pelo mundo astral e verificar o mundo físico quando temos o poder de usá-lo conscientemente para diversas funções, principalmente para o nosso aprendizado e auxílio a outras entidades, estejam elas encarnadas ou desencarnadas. Claro que há também os que fazem mal uso do mesmo!
Bom, continuando a história, enquanto ainda dormia em sua cama... esse médium estava projetado no astral... e lá teve um encontro com um conhecido mestre de luz. Isto era num horário matinal. Então o mestre o levou para o centro da cidade onde ele morava, e mostrou várias pessoas andando para cá e para lá, cada uma com sua função, indo para os seus empregos, fazendo todas as coisas normais que um ser humano faz. Então o mestre disse ao médium: "Olha só, não é interessante que estas pessoas, embora acordadas estejam dormindo... enquanto você, que está dormindo lá na sua cama, esteja aqui acordado, observando do seu corpo astral as atividades do mundo físico?"
Isto tocou tanto a vida do médium que ele tomou uma atitude séria de encontrar a realidade e viver por ela, e se tocou que no cotidiano, embora ele estivesse fazendo mil coisas, na verdade ele fazia como um sonâmbulo, dormindo, sem nenhuma consciência do que realmente era. Ele começou a perceber isto em todas as pessoas, apesar delas pensarem com toda a convicção de que realmente estavam acordadas. Então, esse aprendizado ajudou-o a sair da rotina do sono material... e ele passou a ser um instrutor da alma, de tão evidente que ficou para ele a ignorância em que a maioria da humanidade está vivendo atualmente, sem nenhuma consciência dos outros corpos dimensionais e experiências distintas que possuem.
Assim, esta experiência me pareceu muito apropriada para torná-la, aqui, a reflexão de hoje. Pensemos! Usemos a nossa mente para o despertar! O que estamos fazendo neste mundo... nesta espécie de sonambulismo onde andamos de lá para cá, e de cá para lá, no planeta... esquecidos de nossa alma e simplesmente cumprindo um papel programado em nós por uma sociedade totalmente inconsciente de suas realidades multidimensionais? Temos que nos perguntar estas coisas, porque somos deuses, somos grandiosos, somos a criação linda de Deus! Não podemos ser apenas um número neste mundo, com uma conta bancária, e vivendo para um futuro criado por ideais terceirizados e impostos por mentalidades obtusas!
Tudo bem... devemos viver a vida material no lugar que lhe cabe, mas com total consciência do que somos, e andar por aqui... acordados de fato! Esta é a ideia! Não podemos perder muito tempo por aqui em total despreparo espiritual!
Então... isto é a Matrix! Na Matrix todos funcionam como um mecanismo do sistema que não tem interesse de reviver a consciência da alma em ninguém! Mas a Matrix não é má em si! Ela é só uma ilusão que aceitamos porque esquecemos de nós mesmos! Acreditamos que somos este corpo material, que vamos morrer... e que devemos fazer a nossa parte neste mundo conforme as regras e as necessidades implantadas em nós. Mas não é bem assim! Na verdade nem precisamos sair desta Matrix. Só temos que acordar para a alma e saber da presença da Divindade em nosso coração!
No Bhagavad Gita, Krsna, a Divindade, nos diz que para aqueles que estão dormindo na alma o dia é noite.... e para aqueles que estão acordados na alma até mesmo a noite é dia. Entenda isto como um procedimento interno. Quando despertamos para a alma, para a multidimensionalidade da vida, para a Unidade da Existência, podemos estar neste mundo, mas saber que realmente não somos desse mundo.
Não ficamos mais presos à ilusão da Matrix, nos libertamos quando estamos situados na verdade da nossa pura existência. E isto é maravilhoso! Isto é para todos, porque todos nós somos almas e só temos que acordar e tentar implantar um sistema que esteja interessado mais na alma do que no corpo material, que esteja mais desejoso de comungar com a Divindade no coração do que obter bens materiais e poderes psicológicos... e místicos,... que queira mais o amor entre todos os seres do que as lucrativas atividades egoístas que desprezam a vida, a Natureza, e as Leis Divinas de Sabedoria e Harmonia.
Nestes novos tempos, da Era de Aquário, da Transição Planetária, da entrada na Quinta Dimensão da consciência, estão sendo acionados em nosso interno todos os mecanismos para que possamos nos sintonizar mais perfeitamente com a alma e realizar as suas evidências como partes integrantes amorosas da Divindade. Devemos atuar neste sentido de nos entregarmos mais às práticas espirituais, meditações, internalizações, nos situando mais no aqui e agora, para que sejamos abençoados com este aprendizado multidimensional e espiritual.
As portas de luz já estão abertas para todos, desde já, e devemos nos desapegar dos padrões antigos que nos prendem aos apegos... e que atrasam a nossa espiritualidade se manifestar. Não devemos temer o desconhecido! Somos afortunados agora mesmo nesta forma humana de vida, nesta raça que proveio do desenvolvimento de tantas outras raças! Somos os queridinhos do Universo! Que cada um faça o seu esforço pessoal de se situar cada vez mais na alma para acessar o que nos é reservado para a nossa natural evolução neste mundo e em outras dimensões. Porque só existe um tempo... o Agora!
Eu gostaria, de coração, que todos esses seres que estão tentando dominar nosso lindo planeta, que é a nossa escola atual para a evolução necessária nesse estágio humano em que estamos, despertassem para a vida, que seguissem o caminho do amor, que compartilhassem o ideal de uma vida sublime. Lá no fundo, todos os "demônios", que são egoístas e controladores, têm uma alma, uma centelha de luz, uma herança divina que desconhecem em profundidade! Mas eles "perderam" as suas almas por causa do desejo inconsequente do poder irreal e temporário.
Eu gostaria, de coração, que todos nós pudéssemos emanar luz e amor para esses irmãos que vivem na mais plena ignorância e mergulhados em suas fracas ambições que vão contra o Plano Divino. Nossas vibrações diárias, com certeza, vão atuar em suas vidas de alguma maneira, vão amaciar carinhosamente seus sentimentos embotados! Entendamos que nada está acontecendo por acaso!
Existe um processo de transformação energética acontecendo, e algumas pessoas são escolhidas para serem agentes do caos, das situações que farão a humanidade tomar uma nova consciência, uma nova posição íntima para mudar o paradigma do planeta, e uma nova posição de estarmos espiritualmente em sincronia com a Vontade Divina para cada um de nós no intercâmbio saudável com todos os habitantes do Universo. Entende?
É preciso que haja uma força de contraste para que todas as pessoas acordem desse sonho, dessa Matrix mundana! Este mundo é só uma projeção mental e emocional da coletividade! Usemos nossa mentalidade e inteligência para vibrar mais e mais amor e certeza da luz! É disso que se trata o trabalho de cada um nesses tempos, onde as trevas só precisam receber a nossa claridade de alma, sem medos, para poderem se ajustar mais adequadamente ao interesse geral de todos enquanto presentes ainda nesta linda Terra. Uma hora teremos que ir embora mesmo daqui!
Façamos nossa parte com grande intensidade emanando harmonia e sintonia elevada para nossa querida Mãe Terra e para todos os que nela vivem ainda sem o contexto de consciência da Luz e fraternidade entre todos os povos! Que venha a Era de Aquário!