Lembro-me de uma frase de Rubens Alves que dizia: "Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
Isto me faz pensar que muitas pessoas querem voar imediatamente sem querer passar pelo processo interno que nos qualifica para o voo. As alturas estão sempre disponíveis, mas precisamos criar asas, desenvolver as qualidades do espírito para sentir a verdadeira liberdade e o estado feliz de ser.
De modo que as coisas não estão na imaginação, mas sim na realização, como disse o mestre Cristo: "Conhecereis a Verdade e vos libertareis." Nesta liberdade se encontra o estado feliz. Por isso pensem por vocês mesmos o que é ser livre, porque muitas vezes a prisão mais poderosa vem disfarçada de liberdade, só que não podemos vivê-la por causa do nosso condicionamento a este mundo cheio de sutis algemas que nos enganam!
Estamos totalmente dependentes desta Matrix que selou a nossa existência no medo, na culpa, numa vidinha rotineira que jamais ruma para o desconhecido, o interno. Assim, perdemos a coisa mais importante da vida: Nós mesmos... a nossa realidade em relação às coisas ilusórias.
Me lembro, no referente aos dizeres acima, uma frase de Abraham Lincoln que disse: "O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho." Esse caminho é nossa própria metamorfose. Não é algo definido! Ninguém pode dizer que é isto ou aquilo! Por isso a meta é sempre no aqui e agora, na consciência, na mutação resolvida da alma que vibra na direção da pergunta suprema: "Quem sou eu?".
De qualquer modo você sempre é, em potencial, uma borboleta linda, mas escolheu inconscientemente viver no casulo da larva, ou se arrastar como uma lagarta nas apetitosas folhas verdes... nas propagandas seculares do que te disseram que é bom e ideal. E você........ acreditou e acredita até hoje.
Então, não fique parado no tempo, tentando encontrar alguma bússola no espaço imaginário da sua especulação seca! Siga na metamorfose, na sua própria transformação... e na certeza de voo. A resposta já está aí, e sempre esteve, mas você nunca entrou no seu coração para vivê-la, para ir além das suas próprias asas, para poder conquistar livremente o néctar de todas as flores que te pertencem divinamente.
Siga sempre em frente! Aqui, tudo por aqui, é só um tempo que estamos passando.... assim como num passatempo de nós mesmos... onde estamos representando um papel específico neste mundo! Então... não tenha medo do personagem que você é, do ambiente onde você está fazendo esta representação! A alma tem esta arte de fazer vários papéis! Nunca esqueça o seu papel feliz, de bom humor, independentemente das cenas que você esteja representando neste mundo!
Sua vida atual é intensa distração.
Enquanto o tempo passa você vive a tudo considerar.
A sua mente sagaz superou o seu terno coração.
Você se busca aonde não pode se encontrar.
Hoje declamarei com doçura para a minha linda madrugada.
Só ela pode me ouvir nesse silêncio da noite tão agradável.
Meus pensamentos se deleitam nesta vida ainda não recitada.
Não importa, de alguma forma estarei tentando ser amável.
A necessidade da pessoa lutar por algo é a falta de harmonia.
A ambição não é necessária quando se está com a Divindade.
Tudo é a presença magnânima de Deus naquilo que você avalia.
Assim, troque toda a sua luxúria material pela mais pura serenidade.
Alemão